Iniciativa em favor dos pobres conta com a colaboração da Esmolaria Apostólica e do Hospital São Carlos de Nancy de Roma
Da redação, com Vatican News
Cuidar da saúde do coração e assim sentir-se menos invisível e sozinho. Esta é a experiência que os pobres estão vivendo, na Praça São Pedro, desde o início da manhã desta segunda-feira, 25, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, até às 18h, graças à iniciativa: “As estradas do coração, uma viagem na prevenção”, em colaboração com a Esmolaria Apostólica, organismo da Santa Sé que exerce a caridade para com os pobres em nome do Papa, e os médicos do Hospital São Carlos de Nancy de Roma.
Leia também
.: Papa visita ambulatório na Praça São Pedro dedicado aos mais pobres
Atenção aos mais vulneráveis
Ao lado da colunata, foi montada uma Clínica Móvel onde são realizadas consultas gratuitas de coração e de clínica geral.
A iniciativa, organizada pelo Tiberia Hospital e promovida pela Fundação Italiana do Coração, é itinerante e começou na última quinta-feira.
O objetivo é conscientizar sobre as boas práticas de vida cotidiana e sobre a importância de fazer check-ups periódicos. As doenças cardiovasculares são, de fato, a principal causa de morte na Itália, sendo responsável por 35,8% de todas as mortes, com uma incidência maior entre a população feminina: 38,8% de mulheres contra 32,5% de homens. A porcentagem aumenta consideravelmente se a pessoa vive na rua e se tem vários vícios.