Papa nomeia

Brasileiro é nomeado membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Virgílio Maurício Viana foi nomeado como membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais pelo Papa Francisco

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Virgílio Viana / Foto: Reprodução Youtube Fundação Amazônia Sustentável

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira, 18, a nomeação de um brasileiro como membro da Pontifícia Academia das Ciências Sociais. Trata-se do Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), professor Virgílio Maurício Viana. A nomeação foi feita pelo Papa Francisco.

Viana tem 60 anos de idade e é doutor em Biologia Evolutiva pela Harvard University. Entre outros cargos, foi Presidente da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE) e Presidente da Associação Paulista de Engenheiros Florestais (APAEF).

Atualmente, o professor é Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Membro da Comissão The Lancet COVID-19. Publicou diversos livros e artigos sobre a Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal e proteção ambiental.

A Pontifícia Academia das Ciências Sociais foi criada por João Paulo II em 1994. O organismo visa promover o estudo e o progresso das ciências sociais, econômicas, políticas e jurídicas, oferecendo à Igreja elementos a serem utilizados no estudo e no desenvolvimento da sua doutrina social. A Academia também reflete sobre a aplicação dessa doutrina na sociedade contemporânea.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo