Web Summit 2017

Click to Pray é apresentado hoje em maior evento tecnológico da Europa

 

Aplicativo foi escolhido entre 200 startups de todo o mundo e está ligado à Rede Mundial de Oração do Papa

Da redação, com Agência Ecclesia

O aplicativo de oração “Click to Pray” será apresentado nesta terça-feira, 7, na Web Summit 2017, em Lisboa, Portugal. O app foi criado pelo Apostolado de Oração em Portugal e foi selecionado dentre 200 startups, em nível mundial, para ser apresentado na conferência de tecnologia..

Para o diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre António Valério, também coordenador do projeto ‘Click to Pray’, a oportunidade de ter poucos minutos num palco como este é algo incrível.

Leia também
: Aplicativo Click To Pray é lançado no Brasil

Segundo ele, a presença neste evento tecnológico mundial é um passo a mais no desenvolvimento desta ferramenta, e espera que esta oportunidade seja uma “motivação” para outros comunicadores católicos, para que “percebam que é possível fazer coisas muito bem-feitas, como modo de evangelizar bem”.

“Se as ferramentas de que dispomos é a tecnologia e é o mundo digital, o estarmos nestes eventos também faz perceber que o caminho tem que ser por aqui ”, disse o sacerdote.

Click to Pray

Criado em 2014, o projeto ‘Click to Pray’ permite aceder através da internet e em vários formatos (windows, android ou ios) a três momentos de oração diária, de manhã, à tarde e à noite.

O aplicativo está disponível em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, francês e alemão, mas em breve poderá ser acessado em outros três línguas: chinês, italiano e o vietnamita.

Atualmente está integrado na Rede Mundial de Oração do Papa e conta com cerca de “620 mil utilizadores”, com uma média de “6 milhões de utilizações por semana”.

Investimentos

A expectativa de padre Valério é encontrar novo investidores no projeto, para adaptar a plataforma ao crescimento do número de usuários.

“Estamos falando de países onde a população católica também é muito grande, e por isso a aplicação apesar de estar sendo desenvolvida, a versão que tem mesmo que seja melhorada já não é adaptada à quantidade de utilizadores que provavelmente vai ter. E por isso necessita de uma tecnologia melhor”, reconheceu o sacerdote.

“Pela própria natureza do projeto acreditamos que haverá parceiros interessados em colaborar conosco”, acrescentou.

As perspectivas de acolhimento, na Web Summit, são muito favoráveis, na opinião do padre António Valério, pelas “características” do projeto ‘Click to Pray’, “não só por ser uma plataforma internacional, de pessoas de muitas línguas diferentes, de muitas culturas”, mas também pela “mais-valia de estar associado ao Papa”.

“Temos pessoas que estão unidas por um projeto comum, de oração, que tem como linha as intenções do Papa”, que falam à Igreja Católica mas também a “não-crentes ou membros de outras tradições religiosas”, visando “melhorar o mundo”.

“Poderá haver investidores que terão interesse em ter associado à sua empresa, ao seu nome, uma iniciativa deste gênero. É claro que também entram depois os nossos critérios para ver até que ponto é uma parceria que nos convém. Mas o que estamos muito alinhados é em querer melhorar e em servir melhor os nossos utilizadores”, complementou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo