Centenas de voos foram cancelados devido à tempestade de areia no país
Da redação, com Reuters
Uma grande tempestade de areia atingiu a capital da China e uma grande parte do norte do país nesta segunda-feira, 15. É a pior tempestade de areia em uma década e a que ocupa a maior área. Centenas de voos foram cancelados devido aos ventos fortes e à baixa visibilidade.
O Centro Meteorológico Nacional afirmou que a tempestade se desenvolveu no deserto de Gobi, na região da Mongólia Interior. O centro prevê que a areia e a poeira devem afetar 12 províncias. Regiões de Xinjiang, Mongólia Interior, Heilongjiang, Jilin, Liaoning, Gansu, Ningxia, Shaanxi, Shanxi, Hebei, Pequim e Tianjin podem ser atingidas.
O observatório nacional da China emitiu um alerta amarelo. O centro aconselhou a população a tomar precauções contra os ventos fortes e tempestade de areia, além disso, sugeriu que os motoristas se preparassem com antecedência para a má visibilidade para garantir a segurança no trânsito.
A China tem um sistema de alerta climático com código de cores de quatro camadas para tempestades de areia, com o vermelho representando a mais severa, seguido por laranja, amarelo e azul.