Internacional

Covid: na China, equipe da OMS visita hospital que tratou primeiros casos

Equipe de especialistas investiga origem da covid na cidade de Wuhan

Da redação, com Reuters

Equipe de especialistas da OMS que está na China./ Foto: Reprodução Reuters

A equipe de especialistas liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que investiga a origem da covid-19 na China visitou, nesta sexta-feira, 29, um hospital da cidade de Wuhan. A instituição foi uma das primeiras a tratar pacientes no começo do surto.

Depois de se reunir com cientistas chineses no início do dia, a equipe foi ao Hospital Provincial de Medicina Chinesa e Ocidental Integradas de Hubei.

Zhang Jixian, diretor do departamento de cuidados respiratórios e críticos do hospital, é citado pela mídia estatal como o primeiro a relatar o novo coronavírus depois de tratar um casal de idosos cujas tomografias mostraram-se diferentes de uma pneumonia típica no final de 2019.

“Primeira visita extremamente importante aqui. Estamos no hospital que tratou alguns dos primeiros casos conhecidos de covid-19, encontrando-nos com os próprios clínicos e funcionários que fizeram este trabalho, tendo conversas abertas sobre os detalhes de seu trabalho”, tuitou Peter Daszak, um membro da equipe liderada pela OMS.

A equipe encerrou uma quarentena de duas semanas na quinta-feira, 28, e planeja visitar laboratórios, mercados e hospitais durante suas duas semanas restantes em Wuhan, onde o coronavírus foi identificado primeiramente no final de 2019.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo