FOGO

Chile pede apoio internacional para combater incêndios florestais

Mais de uma dezena de pessoas já morreu neste incêndio, que já destruiu 40 mil hectares no centro e no sul do país

Da redação, com Reuters

Chile pede ajuda internacional para combater incêndios / Foto: Reprodução Reuters

O governo do Chile pediu ajuda internacional neste sábado, 4, para combater os devastadores incêndios florestais que destruíram milhares de hectares e tiraram a vida de mais de uma dezena de pessoas.

A ministra do Interior, Carolina Toha, disse que está pedindo apoio ao Brasil, Argentina e Uruguai depois de relatar 22 mortes nos graves incêndios florestais que destruíram cerca de 40.000 hectares (99.000 acres) no centro e sul do Chile.

Dezenas de incêndios florestais no Chile levaram o governo a estender uma ordem de emergência na sexta-feira, já que uma onda de calor escaldante no verão complica os esforços para controlar os incêndios.

Desde o fim da semana passada, helicópteros tentaram retardar o fogo em meio a nuvens de fumaça que obstruíam as estradas, enquanto bombeiros e moradores locais tentavam conter as chamas em um céu nublado e alaranjado.

A Agência Florestal Nacional (CONAF) informou no sábado, 4, que 80 do total de 231 incêndios florestais estão sendo combatidos ativamente, enquanto 151 deles estão sob controle.

Cerca de uma dúzia de incêndios foram classificado em nível de alerta vermelho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo