TRAGÉDIA

Incêndio em Igreja Ortodoxa Copta em Gizé mata 41

A Igreja Ortodoxa Copta, no Egito, sofreu um incêndio em uma igreja em Gizé que resultou na morte de 41 fiéis

Da redação, com Vatican News

Um incêndio deixou 41 pessoas mortas em uma Igreja Ortodoxa Copta do Egito / Foto: Reprodução Reuters

Este incêndio é uma das piores tragédias na memória recente, e ocorre quando o país está sob o calor escaldante do verão. A Igreja Ortodoxa Copta do Egito, citando autoridades de saúde, disse que, além dos 41 mortos, 14 pessoas ficaram feridos.

Entende-se que o fogo, provocado por um falha elétrica em uma unidade de ar condicionado no segundo andar do prédio, espalhou-se no momento em que os fiéis se reuniam para a missa na igreja de Abu Sifin por volta das 9h deste domingo.

Os presentes ouviram um estrondo alto antes que as chamas se espalhassem pelo segundo andar. Cerca de 5 mil pessoas estavam na igreja no distrito de Imbaba.

O horror piorou quando uma entrada foi bloqueada pelas chamas, causando uma debandada. Uma testemunha disse que as pessoas estavam correndo para descer as escadas e começaram a cair umas em cima das outras.

As autoridades dizem que a emissão de uma nuvem de fumaça espessa foi a principal causa de ferimentos e mortes. Um comunicado emitido por agências de saúde egípcias disse que 30 ambulâncias foram enviadas para a igreja e os feridos foram transferidos para dois hospitais locais.

O presidente egípcio Abdel Fattah el-Sissi orientou todas as agências e instituições estatais envolvidas a tomar todas as medidas necessárias para lidar com o incidente e seus efeitos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo