Telegrama

Papa expressa pesar às vítimas do incêndio na Igreja Copta de Gizé

No Telegrama, o secretário de Estado do Vaticano afirma que o Papa ficou profundamente triste com o incêndio que causou a morte de tantos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Santa Sé publicou nesta quinta-feira, 18, um telegrama de condolências, do Papa Francisco, às vítimas do incêndio na Igreja Copta de Gizé, no Egito. O fogo, provocado por uma falha elétrica em uma unidade de ar condicionado no segundo andar do prédio, espalhou-se no momento em que os fiéis se reuniam para a missa na igreja de Abu Sifin por volta das 9h do último domingo, 14. 

A Igreja Ortodoxa Copta do Egito e autoridades da saúde afirmam que o incêndio deixou 41 mortos e 14 feridos.

O telegrama enviado em nome do Papa Francisco pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, a Sua Santidade Tawadros II, Papa de Alexandria e Patriarca da Sé de São Marcos, relata que o Papa Francisco ficou profundamente triste por ser informado do recente incêndio na igreja de Abu Sefein em Giza.

Segue o telegrama na íntegra:

Sua Santidade Tawadros II
Papa de Alexandria e Patriarca da Sé de São Marco

Sua santidade Papa Francisco ficou profundamente triste por ser informado do recente incêndio na igreja de Abu Sefein em Giza que causou a morte de tantos, incluindo um número de crianças e o bispo Abdul Bahkit. Oferecendo as condolências e a garantia de proximidade espiritual aos feridos e aos afetos por esta tragédia, Sua Santidade confia as vítimas e suas famílias ao amor misericordioso do Deus todo-poderoso e invoca a toda consolação e força no Senhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo