Chile

Chile: Papa Francisco receberá segundo grupo de vítimas de abusos

Encontro com vítimas chilenas acontecerá no próximo final de semana, no Vaticano

Da redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé
com colaboração de Thais Azevedo

Do dia 1º ao dia 3 de junho o Papa Francisco receberá um segundo grupo de vítimas do Padre Fernando Karadima e seus seguidores da Paróquia do Sagrado Coração da Providência (“El Bosque”).

São cinco sacerdotes que foram vítimas de abusos de poder, de consciência e sexual. Junto com eles também estarão dois sacerdotes que ajudaram as vítimas em seu caminho jurídico e espiritual, e dois leigos. Todos serão hóspedes do Santo Padre na Casa Santa Marta.

A maior parte do grupo participou dos encontros realizados no Chile durante a missão especial de S.E Mons. Charles Scicluna e de Mons. Jordi Bertomeu, ocorridos em fevereiro do ano passado. Os outros colaboraram nas semanas anteriores à visita.

Com este novo encontro, marcado há um mês, o Papa Francisco quer mostrar sua proximidade às vítimas, acompanhá-las em sua dor e escutar suas valiosas visões para melhorar as atuais medidas preventivas e de luta contra os abusos na Igreja.

Segundo o comunicado da Santa Sé, emitido nesta terça-feira, 22, várias reuniões acontecerão durante o final de semana. Na manhã de sábado, 2, o Papa celebrará uma missa particular na Casa Santa Marta.

O Santo Padre continua pedindo aos fiéis do Chile – e especialmente aos fiéis das paróquias onde estes sacerdotes realizam o seu ministério pastoral – que continuem a acompanhá-los com sua oração e solidariedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo