Declaração oficial

Papa receberá vítimas de abusos cometidos pelo clero no Chile 

Encontro do Papa com três vítimas foi confirmado hoje pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco receberá na Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, três vítimas de abusos cometidos pelo clero no Chile, declarou nesta quarta-feira, 25, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke. O encontro será no próximo final de semana. 

Segundo Burke, as vítimas que se encontrarão com o Papa são Juan Carlos Cruz, James Hamilton e Jose Andrés Murillo. Ele declarou ainda à imprensa que o Papa Francisco agradece a eles por terem aceito seu convite e “deseja pedir perdão a eles, compartilhar sua dor e vergonha pelo que sofreram e, sobretudo, ouvir todas as suas sugestões a fim de evitar que se repitam tais atos reprováveis”. Burke informou que Francisco receberá cada vítima individualmente, deixando que cada uma fale o tempo necessário. 

Na declaração, o diretor de imprensa da Santa Sé informa ainda que o Papa pede orações para a Igreja no Chile nesse momento doloroso. O Santo Padre expressa o desejo de que estes encontros possam acontecer em clima de confiança e ser um passo fundamental para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, em particular, sexuais na Igreja. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo