Drone e fogos de artifício marcaram o início destes jogos olímpicos; são esperados 11 mil atletas de 204 comitês
Da redação, com Reuters
Centenas de entusiastas do esporte e espectadores curiosos se reuniram em torno do estádio Olímpico de Tóquio nesta sexta-feira, 23, para assistir à cerimônia, à distância, a abertura dos Jogos Olímpicos.
Entre os espectadores que se reuniram para assistir aos fogos de artifício nas proximidades estava Kazunori Takishima, que gastou quase US$ 40 mil em ingressos.
Adiados por um ano, os organizadores foram forçados a tomar a medidas sem precedentes para realizar os jogos sem a presença do público, já que o novo coronavírus está em alta novamente, tirando vidas ao redor do mundo. Os jogos vão até 8 de agosto.
São esperados cerca de 11 mil atletas de 204 comitês olímpicos nacionais, junto com uma equipe de atletas refugiados competindo sob a bandeira olímpica.
Drones
Uma exibição dramática de drones foi um dos destaques da cerimônia de abertura.
Os organizadores das Olimpíadas agradeceram aos médicos nestes jogos eclipsados pela pandemia, enquanto atletas de todo o mundo desfilavam em um estádio quase vazio, com seus sorrisos escondidos atrás de máscaras.
Normalmente uma exibição repleta de celebridades, a cerimônia foi destituída de seu brilho, com menos de mil pessoas presentes, regras rígidas de distanciamento social e placas pedindo aos espectadores que “fiquem quietos no local”.