PANDEMIA

Pandemia obriga Tóquio a tirar espectadores de Jogos Olímpicos

Tóquio tem registrado aumento no número de pessoas infectadas com o Covid-19 e, por precaução, decidiu realizar os Jogos Olímpicos sem a presença do público

Da redação, com Reuters

A ministra olímpica de Tóquio, Tamayo Marukawa / Foto: Reprodução Reuters

As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas sem espectadores nas arquibancadas da cidade-sede, disseram os organizadores nesta quinta-feira, 8, quando uma pandemia de ressurgimento obrigou o Japão a declarar estado de emergência por coronavírus para a capital que durará todo o evento.

Embora amplamente esperada, a mudança marcou uma grande reviravolta em relação a apenas algumas semanas antes, quando os organizadores disseram que pretendiam realizar a mostra esportiva global com um número limitado de espectadores.

Falando antes de uma reunião com chefes de municípios locais, a ministra olímpica, Tamayo Marukawa, disse que os organizadores concordaram em realizar os jogos sem os espectadores e conversaram sobre os locais onde o estado de emergência ainda não foi declarado.

As pessoas também serão convidadas a não se reunirem em eventos em vias públicas, como o triatlo, embora autoridades tenham dito que alguns locais fora da área metropolitana de Tóquio permitirão um pequeno número de espectadores.

Visto como uma chance para o Japão se destacar no cenário global após o terremoto devastador de uma década atrás, o evento foi adiado pela pandemia no ano passado e foi atingido por enormes estouros de orçamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo