Tóquio 2021

Nas Olimpíadas, seleção brasileira de futebol feminino vence a China

 

Jogo aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Estádio Miyagi; Placar foi de 5×0 para o Brasil

Da redação, com agências 

Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

A seleção brasileira de futebol feminino venceu a China em seu primeiro jogo das Olímpiadas de Tóquio (Japão). Disputa aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21.

O resultado de 5 a 0 foi conquistado no Estádio Miyagi, na cidade de Rifu. A jogadora Marta, foi a autora de dois dos gols e tornou-se a primeira mulher a marcar em cinco jogos olímpicos.

Marta é amplamente considerada a maior jogadora do futebol feminino de todos os tempos. A brasileira tem um recorde de cinco prêmios de Jogadora do Ano. O primeiro gol olímpico que marcou foi em Atenas, em 2004. Ela possui a marca de 12 gols na competição.

Jogo

A atacante de 35 anos abriu o placar no confronto do Grupo F aos nove minutos. Debinha fez o segundo gol. Marta marcou o terceiro. Andressa Alves fez o quarto gol de pênalti. Por fim, Bia Zaneratto fechou o placar com o quinto gol.

Outro recorde alcançado por uma jogadora brasileira foi o título de primeira jogadora de futebol feminino a participar de sete Jogos Olímpicos. Quem conquistou o feito foi Formiga, de 43 anos.

Próximo confronto

As brasileiras voltam a campo no sábado, 24, para enfrentar a Holanda. A partida será realizada no estádio Miyagi, às 8h (horário de Brasília).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo