Tragédia nos EUA

Califórnia: aumenta número de mortos em incêndio

Este já é considerado o pior incidente com fogo na história do país, afirma xerife; já são 42 vítimas fatais

Da redação, com Reuters

Avião lança produto químico para diminuir intensidade do fogo / Foto: Reuters Reprodução

A Califórnia já contabiliza 42 mortos no incêndio que atinge o estado desde a quinta-feira, 8. “É muito triste informar a quantidade de restos humanos que encontramos hoje”, disse o xerife Kory L. Honea.

“Hoje encontramos mais 13 pessoas, o que leva o número de mortos a 42. Até onde sei, este já é o mais mortal incidente com fogo na história dos Estados Unidos. Desses 13, 10 foram localizados em Paradise, sete dentro de uma casa e três fora”, acrescentou o xerife em uma coletiva à imprensa estadunidense.

Ainda de acordo com o xerife, este é um evento sem precedentes. As autoridades estão se esforçando para recuperar o máximo possível dos restos humanos de outras vítimas do fogo. “Quem já esteve lá sabe da magnitude do quadro com a qual estamos lidando. Por isso queremos recuperar o quanto possível e o mais breve possível. Sei o quão difícil é para as pessoas não saber o que aconteceu com seus entes queridos”, ponderou.

Honea explicou ainda que as autoridades estão trazendo recursos adicionais para ajudar nesta busca por restos mortais, pois esperam realizar este trabalho de forma breve e rápida. O incêndio, apelidado como Fogueira de Acampamento, já destruiu mais de 7.100 casas e prédios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo