Oração pela paz

Celam mobiliza conferências episcopais para ato de consagração

Em unidade ao Papa, Celam pede que as 22 conferências na América do Sul se unam à oração desta sexta-feira

Da redação

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria será nesta sexta-feira, 25 / Foto: bzzup por Getty Images

O Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), em consonância com os desejos do Papa Francisco, pediu que todas as suas 22 conferências episcopais se unam ao Santo Padre nesta sexta-feira, 25, no ato de consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Francisco fará a oração na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Bispos de todo o mundo foram convidados a se unir à iniciativa.

Há quase um mês, a Rússia invadiu a Ucrânia, numa guerra que já obrigou milhares de ucranianos a se refugiarem em países vizinhos. Estimativas do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR) apontam que 3,5 milhões de ucranianos estão fora do país. Deste total, 2 milhões estão na Polônia. Até o momento, não há sinais de fim da guerra.

“O Celam, sensível à necessidade de redobrar nossas orações pela paz e fraternidade universal, convida suas 22 conferências episcopais do continente, todas organizações eclesiásticas e fiéis de boa vontade a se unirem a este ato de consagração presidido pelo Papa Francisco”, informou o organismo em um comunicado oficial.

A consagração dos dois países ao Imaculado Coração de Maria será realizada às 17h (horário local). Pelo horário de Brasília, será às 13h (confira, no quadro abaixo, os horários nos demais países sul-americanos).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo