Apelo

Papa renova apelo às autoridades para o fim da guerra na Ucrânia

Convido todas as comunidades e todos os fiéis a se unirem em oração na sexta-feira; diz Papa 

 Foto: Vatican Media via Reuters

Da Redação, com Vatican News

Neste domingo, o Papa Francisco renovou o apelo às autoridades para encontrar uma solução para a guerra na Ucrânia. Ele recordou sua visita na tarde deste sábado, 19, às crianças ucranianas internadas no Hospital Bambino Gesù.

O convite estende a todos os fiéis para se unirem em oração na próxima sexta-feira:

Queridos irmãos, infelizmente a violenta agressão contra a Ucrânia não para, um massacre insensato onde a cada dia se repetem destruição e atrocidades. Não há justificativa para isso. 

Suplico a todos os atores da comunidade internacional, para que se empenhem realmente para pôr fim a esta guerra repugnante.

Também esta semana mísseis e bombas atingiram civis, idosos, crianças e mães grávidas. Fui encontrar as crianças feridas que estão aqui em Roma, uma está sem um braço, outra está ferida na cabeça, crianças inocentes.

Penso nos milhões de refugiados ucranianos que têm que fugir deixando tudo para trás, e sinto uma grande dor por aqueles que nem sequer têm a possibilidade de escapar. 

Tantos avós, doentes e pobres separados dos familiares, tantas crianças e pessoas frágeis continuam a morrer sob as bombas sem poder receber ajuda e encontrar segurança.

Tudo isso é desumano, na verdade é também um sacrilégio porque vai contra a sacralidade da vida humana. 

Estejamos próximos a este povo atormentado e abracemo-lo com afeto, com empenho concreto e oração.

Pensemos nessas mulheres e nessas crianças que com o tempo, sem trabalho, separadas dos maridos, serão procuradas pelos abutres da sociedade. Vamos protegê-los, por favor!

E por fim,o Santo Padre então, pediu para todos se unirem a ele no ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria,no dia 25 de março.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo