CONSAGRAÇÃO MARIANA

Papa consagrará Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

O Santo Padre elevará os dois países em conflito ao Coração Imaculado de Maria em uma missa na Basílica de São Pedro

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Na próxima sexta-feira, 25, o Papa Francisco, presidirá a Celebração da Penitência, na Basílica São Pedro, durante a qual consagrará Rússia e Ucrânia ao Coração Imaculado de Maria.

O mesmo ato, neste mesmo dia, será realizado em Fátima por Sua Eminência o Cardeal Krajewski, Esmoleiro Apostólico, como enviado do Santo Padre.

Rússia e Ucrânia, desde 24 de fevereiro, deram início a um conflito que ainda não cessou. Condenações e reações internacionais, porém, foram anunciadas a fim de acabar com a guerra entre os dois países. O Papa Francisco tem feito reiterados pedidos de paz, convidando os fiéis inclusive a um dia de jejum e oração para o fim do embate entre as duas nações.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo. Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte”, lamentou Francisco.

Há 38 anos, nesta mesma data, o Papa São João Paulo II consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, diante da imagem da primeira escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Em 2020, também em 25 de março, Dom António Marto consagrou Portugal, Espanha e mais 22 países ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, pedindo auxílio e proteção durante a pandemia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo