Dia de oração

Celam convida a rezar pela Nicarágua no domingo, 22 de julho

Nas Igrejas na América Latina, domingo será dia de rezar pela situação na Nicarágua

Da Redação, com Celam 

O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) publicou uma mensagem de proximidade e solidariedade aos bispos e ao povo da Nicarágua em virtude das tensões no país. Na mensagem, os bispos convidam os fiéis a rezar neste domingo, 22, pelo país, que enfrenta uma crise social e política. 

“No próximo domingo, 22 de julho, é nosso desejo e pedimos em todas as nossas celebrações, em todas as comunidades crentes de todos os nossos países que se eleve uma oração especial pelo povo da Nicarágua. Que a Imaculada Conceição de Maria nos devolva a paz e a alegria!”, escrevem os bispos.

“Diante da grave situação, estamos chamados a ser a voz de quem não tem voz, para fazer valer seus direitos, encontrar caminhos de diálogo e instaurar a justiça e a paz”, acrescentam os bispos na mensagem. 

Leia também
.: Papa destaca crise na Síria e na Nicarágua e drama na Tailândia

O Celam exorta os bispos da Nicarágua a não fechar os ouvidos diante do clamor e sofrimento do povo e a continuar sendo líderes corajosos por meio dos quais Deus se faz presente e guia a história do seu povo. 

A mensagem, em nome do Episcopado da América Latina e Caribe, é assinada pelo presidente do Celam, Cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá, Colômbia, e pelo secretário-geral da entidade, Dom Juan Espinoza Jiménez, bispo auxiliar de Morelia, México. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo