Diálogo

Católicos e evangélicos farão peregrinação ecumênica à Terra Santa

A peregrinação ecumênica à Terra Santa acontece no âmbito das celebrações dos 500 anos da Reforma Luterana em 2017

Da redação, com Rádio Vaticano

Nove membros da Conferência Episcopal Alemã e nove do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha farão, no próximo domingo, 16, uma peregrinação ecumênica à Terra Santa. Esta viagem conjunta das duas Igrejas se realiza no âmbito das celebrações dos 500 anos da Reforma Luterana em 2017.

De acordo com a Agência Sir, Jerusalém, Belém e Mar da Galileia serão as principais etapas da peregrinação. Estão previstos encontros de caráter religioso e com personalidades políticas, além da visita ao memorial do holocausto. A peregrinação pretende “criar um prelúdio duradouro e concordado para as relações entre as duas Igrejas de Cristo, através da solidariedade expressa pela fé”.

Participarão, da parte católica, o Arcebispo de Munique-Frisinga, Cardeal Reinhard Marx, Presidente da Conferência Episcopal Alemã, o Arcebispo de Bamberg, Dom Ludwig Schick, o Arcebispo emérito de Friburgo, Robert Zollitsch, e os bispos de Trier (Stephan Ackermann), Osnabrück (Franz-Josef Bode), Magdeburgo (Gerhard Feige), Essen (Franz-Josef Overbeck), Hildesheim (Nikolaus Schwerdtfeger).

Da parte evangélica, participam o Presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha, o Bispo Heinrich Bedford-Strohm (Munique), a vice-presidente Annette Prases Kurschus (Bielefeld), a diretora Marlehn Thieme, o presidente do Sínodo do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha, Irmgard Schwaetzer (Berlim), os Bispos de Hamburgo (Kirsten Fehr), Bückeburg (Karl-Hinrich Manzke), Tubinga (Elisabeth Grab-Schmidt), Dusseldorf (Jacob Joussen), e Ingelheim (Andreas Barner).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo