Conhecer e compartilhar

Casas religiosas nos EUA abrem as portas no Ano da Vida Consagrada

Os fiéis americanos terão a oportunidade de compartilhar com os religiosos seus projetos e conhecer melhor a Vida Consagrada

Da redação, com Gaudium Press

O Papa Francisco proclamou 2015 como o Ano da Vida Consagrada. Nesse tempo especial, iniciado oficialmente no último dia 30 de novembro, Primeiro Domingo do Advento, que terminará em 2 de fevereiro de 2016, quando a Igreja comemorará a Jornada Mundial da Vida Consagrada.

Para comemorar esse tempo especial, a Igreja dos Estados Unidos, desde o Comitê até o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações da Conferência dos Bispos Católicos do país (USCCB), anunciou recentemente que em 2015 serão realizados três eventos a nível nacional.

Veja como foi a Missa de inauguração do Ano da Vida Consagrada:

O primeiro deles será o Dia das Portas Abertas para os Religiosos, que acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, sendo uma oportunidade para que os católicos norte-americanos se aproximem e conheçam de perto como é a vida religiosa.

“Nossa esperança é que através dessas iniciativas muitas pessoas possam ter um encontro pessoal com seus irmãos e irmãs que vivem e trabalham em suas igrejas, hospitais, escolas, casas e bairros”, explicou a Irmã Marie Bernadette Thompson, coordenadora do Conselho de Superioras Maiores de Mulheres Religiosas.

Já os outros eventos os quais a Igreja Católica nos Estados Unidos comemorará o Ano da Vida Consagrada ocorrerão durante o verão de 2015, com dias de missão e serviço para religiosos, onde os fiéis terão a oportunidade de compartilhar com eles seus projetos. No dia 13 de setembro próximo, Dia de Oração, haverá a oração das Vésperas, do Rosário e das Horas Santas nos conventos, casas religiosas e paróquias.

Leia também:
.: Saiba como lucrar as indulgências no Ano da Vida Consagrada
.: Corrente de oração é 1ª iniciativa do Ano da Vida Consagrada 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo