"Compartiendo el viaje"

Caritas terá nova campanha para acolhida de imigrantes e refugiados

Presidente da Caritas Internacional informou que o próprio Papa Francisco vai lançar a campanha em 27 de setembro

Cáritas Brasileira

Sensível às necessidades dos milhares de imigrantes e refugiados no mundo, a Caritas Internacionalis vai lançar no próximo mês de setembro a campanha ‘Compartiendo el viaje’. A campanha ainda não tem nome oficial no Brasil, mas em tradução livre significa ‘Compartilhando a viagem’.

Na carta já divulgada, o presidente da Caritas Internacionalis, Cardeal Luis Antônio Tagle, explica que, por meio da campanha, a Cáritas quer contribuir para que a sociedade compreenda as razões que levam tantas pessoas a deixar a própria casa, o país de origem, neste momento da história.

“Também queremos inspirar as comunidades a estabelecer relações com os refugiados e imigrantes. A imigração é uma história muito antiga, mas nossa campanha tem o objetivo de ajudar as comunidades a enxergá-la com novos olhos e com um coração aberto”, acrescenta o cardeal.

Acesse
.: Notícias sobre refugiados

O presidente da Cáritas Internacionalis lembra ainda a encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, e destaca suas palavras: “Basta um bom homem para que haja esperança!”, e continua: “Imaginemos nós, que somos não só uma pessoa, mas uma organização”.

A grande notícia da carta divulgada pelo cardeal Tagle é que o próprio papa Francisco vai lançar a campanha ‘Compartiendo el viaje’ em uma celebração no Vaticano, no dia 27 de setembro de 2017. Toda rede Cáritas está convocada para celebrar a abertura dessa campanha global pelos imigrantes e refugiados no mesmo dia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo