8 de março

Caritas premiará mulheres "semeadoras de desenvolvimento"

O prêmio reconhece projetos que destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentos e melhorar os meios de subsistência de suas famílias e comunidades

Da redação, com Cáritas Internacional

O trabalho de mulheres “semeadoras de desenvolvimento”, ou seja, que contribuem no combate à fome em suas comunidades, será reconhecido pela Caritas Internacional no próximo 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Prêmio Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento é composto por dois prêmios de € 10.000 (cerca de R$ 32 mil), cada. Uma categoria é destinada a programas executados por organizações da Cáritas. O outro é destinado a organizações de fora da rede Cáritas.

Leia também:
.: Papa destaca papel da mulher na Igreja e na sociedade
.: Vaticano pede proteção das mulheres nos conflitos armados
.: Papa destaca papel das mulheres na transmissão da fé

“O prêmio reconhece projetos que destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentos e melhorar os meios de subsistência de suas famílias e comunidades. Através deste projeto, as mulheres estão capacitadas a assumir um papel mais ativo em suas comunidades”, diz Michel Roy, Secretário Geral da Caritas Internacional. “Ao ouvir as histórias dessas mulheres, damos visibilidade aos seus esforços, aprendemos mais sobre a importância do empoderamento das mulheres e como é importante para a Igreja valorizá-lo.”

A cerimônia de premiação será parte do segundo evento de contação de histórias “Vozes da Fé”, que reunirá mulheres católicas extraordinárias de todo o mundo. Realizada na Casina Pio IV, no Vaticano, e patrocinado pela Fundação Fidel Goetz, o “Vozes da Fé”, o evento vai destacar a contribuição das mulheres para o trabalho da Igreja Católica em acompanhar os pobres, na defesa da dignidade humana e promoção da igualdade. Dentre os palestrantes, estão defensores dos direitos humanos, políticos e acadêmicos muitas dessas pessoas têm enfrentado desafios aparentemente intransponíveis na realização de seu trabalho. O evento será transmitido em www.voicesoffaith.org.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo