12 de novembro

Cáritas Brasileira comemora 58 anos com projeto pela paz

Com quase 60 anos de história, a Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo

Da redação, com CNBB

caritas estrelas

A Cáritas lança o projeto “10 Milhões de Estrelas”, inspirado na promoção da paz / Foto: CNBB

Nesta quarta-feira, 12, a Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), comemora 58 anos de criação. Trata-se de uma rede solidária com mais de 15 mil agentes. Nos últimos 10 anos, a instituição já auxiliou mais de 300 mil famílias, por meio de iniciativas de promoção da vida e dignidade humana.

Para celebrar a data, a Cáritas no Brasil lança, nesta quarta-feira, 13, o projeto “10 Milhões de Estrelas”, inspirado na promoção da paz. A escolha das estrelas como símbolo da ação busca resgatar a espiritualidade dos povos e igrejas, retratos pela Bíblia.

Dentro do projeto “10 Milhões de Estrelas” será realizada, a cada ano, uma ação permanente, em vista da promoção da paz e da justiça social, a partir de gestos concretos e compromisso com os mais pobres.

De acordo com a entidade, o objetivo é convocar a sociedade para formar uma verdadeira constelação humana, pela paz e contra a fome e a pobreza extrema. A iniciativa está em sintonia com a Campanha Mundial contra a Fome, lançada em dezembro de 2013, pela Cáritas, com o tema: “Uma Família Humana: pão e justiça para todas as pessoas”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo