Órgão caritativo fez parceria para abertura de uma clínica móvel destinada a fornecer serviços de saúde para os moradores da Faixa de Gaza
Da Redação, com Agência Fides
A Caritas de Jerusalém assinou, no início desta semana, 7 de abril, uma parceria com o Bank of Palestine, após o banco oferecer uma contribuição financeira para abertura de uma clínica móvel destinada a fornecer serviços de saúde para os moradores da Faixa de Gaza.
O acordo foi assinado pelo diretor geral das Caritas de Jerusalém, padre Raed Abusahliah, e o presidente do Bank of Palestine, Dr. Hashim Sawa, na sede do instituto bancário, em Ramallah.
Esta parceria prevê a compra de unidades móveis, por parte do banco, enquanto a Caritas realizará a administração dos programas de ação que devem integrar as iniciativas de apoio humanitário já atuadas pelas Caritas em favor da população da faixa em relação à alimentação, educação e psicossocial.
A Caritas de Jerusalém já empregou um milhão de dólares em intervenções e programas realizados em prol dos desalojados e crianças que sofreram as consequências mais difíceis da operação ‘Margem de proteção’, a última campanha militar perpetrada pelo exército israelense na Faixa de Gaza.
Leia também
.: Delegação de bispos visita cristãos na Terra Santa e Faixa de Gaza