Ajuda humanitária

Cáritas Brasileira faz Bazar Solidário com peças da Suíça

Dinheiro arrecadado será destinado a projetos desenvolvidos pela Cáritas no Brasil; órgão realiza ações solidárias para ajudar os mais necessitados

Da Redação, com Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira

Bazar da Cáritas vende roupas e acessórios; dinheiro é destinado à caridade / Foto: Cáritas Brasileira

Bazar da Cáritas vende roupas e acessórios; dinheiro é destinado à caridade / Foto: Cáritas Brasileira

A Cáritas Brasileira realiza, a partir desta quarta-feira, 8, até sexta-feira, 10, a segunda edição do Bazar Solidário, que dará continuidade à venda de roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, doados pela Suíça. O evento será na sede do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) em Brasília (DF) de 9h às 17h.

No bazar, estará disponível uma variedade de peças de inverno e verão, todas expostas na entrada do edifício Venâncio III com preços a partir de R$ 1. Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Rede Cáritas no país.

Na primeira edição do Bazar, realizada em março no mesmo local, centenas de pessoas circularam pelo espaço criado pela Cáritas com objetivo da prática da solidariedade.

Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, por todo o país. Nos últimos 10 anos, mais de 300 mil famílias foram acompanhadas, por meio dos projetos desenvolvidos pela organização. Essas ações contribuem para a transformação das vidas dessas pessoas, devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Fundada em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está organizada em uma rede com 178 entidades-membro, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

A Cáritas atua no fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, catadores(as) de materiais recicláveis, pequenos(as) agricultores(as), acampados(as) e assentados(as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo