Festa de Nossa Senhora

Cardeal Meisner vai representar o Papa na Lituânia

O Cardeal Joachim Meisner, Arcebispo de Colônia, vai ser o enviado especial do Papa Bento XVI às celebrações do 4º centenário da aparição de Nossa Senhora em Siluva, na Lituânia, a 13 e 14 de Setembro.

O centenário da aparição de Nossa Senhora em Siluva coincide com a viagem apostólica do Papa à França para a comemoração do 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Lourdes.

A informação divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano explica que o Cardeal Meisner foi anfitrião do Papa na Jornada Mundial da Juventude em 2005, em Colônia.

As aparições da Virgem aconteceram na aldeia de Siluva, na Lituânia, em 1608, 250 anos antes das aparições em Lourdes. A particularidade é que Nossa Senhora apareceu a pessoas que não eram católicas.

O Santuário fundado em 1457, pouco depois da propagação do cristianismo na Lituânia, tornou-se no decorrer dos séculos, símbolo da fé católica no país, sendo um lugar de culto muito frequentado pelos fiéis.

O milagre foi reconhecido através de um decreto papal publicado por Pio VI a 17 de Agosto de 1775. Desde então, Siluva converteu-se no santuário mariano mais importante da Lituânia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo