Ano Jubilar

Cardeal conclui celebrações pelos 100 anos da chegada de Padre Pio a San Giovanni Rotondo

Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos irá concluir o Ano Jubilar da chegada de Padre Pio a San Giovanni Rotondo

Da redação, com Rádio Vaticano

O Prefeito da Congregação para a Causa do Santos, Cardeal Angelo Amato, presidirá nesta sexta-feira, 28, em San Giovanni Rotondo, duas liturgias na conclusão do Ano Jubilar do primeiro centenário da chegada do Padre Pio à localidade no sul da Itália.

Uma série de eventos marcará a data. Às 11h30 (hora local), o Cardeal presidirá à solene celebração Eucarística na Igreja inferior de São Pio de Pietralcina. Já às 19 horas irá inaugurar e abençoar o “Local da memória”.

Trata-se de uma praça que será chamada “Largo 28 de julho de 1916”, em recordação à experiência espiritual vivida por Lucia Fiorentino, que teve “uma visão imaginária”, como descrita no Epistolário III, p. 470:

“Na visão vi uma árvore de incomparável grandeza no átrio de nosso convento dos capuchinhos e ouvi uma voz que me dizia: “Este é o símbolo de uma alma que agora está distante e virá aqui. Fará tanto bem a esta cidade. Será forte e bem radicada como esta árvore e todas as almas que vierem, serão libertadas do mal, ou seja, quem vier encontrar este digno sacerdote para ter luz e encontrar perdão e remédio para as próprias culpas””.

Não conhecendo Padre Pio, Lucia Fiorentino associou a imagem da árvore a um grande sacerdote de San Giovanni Rotondo, mas que vivia em outro local.

Sucessivamente, em 1923, com uma “locução interior” lhe foi revelado que a árvore plantada no convento simbolizava Padre Pio.

Lucia Fiorentino acabou conhecendo Padre Pio no final de julho de 1916, tornando-se uma de suas primeiras filhas espirituais.

Assim, no centro da Praça será plantada uma grande árvore, embaixo da qual serão instalados bancos de pedra, junto a duas inscrições que recordarão as revelações de Jesus à Filha espiritual de Padre Pio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo