campanha para ajudar ucrânia

Campanha para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia

CNBB lança uma campanha de ajuda humanitária para os ucranianos

Da Redação, com CNBB

Imagem: Campanha Ucrânia/ Divulgação

A campanha de ajuda humanitária às vítimas do conflito na Ucrânia, é uma iniciativa do Regional Sul 2 da CNBB. “Pela Ucrânia, pela vida” é o tema lançado para a campanha que tem como objetivo levantar recursos para ajuda aos ucranianos enviar diante desse cenário de guerra que enfrentará.
A Metropolia e Eparquia católica no Brasil, juntamente com a Cáritas Brasileira Regional Paraná, se unem às vítimas e representando também essa ação concreta da Igreja para ajudar esse povo que sofre e necessita de apoio. 

Veja também: Bispo na Ucrânia relata no país: “rezamos todo dia pela paz”

Como ajudar?

O arcebispo metropolitano da Igreja Católica Ucraniana, Dom Volodemer Koubetch, convida o povo brasileiro a fazer-se solidário na ajuda a vítimas às vítimas:

“Diante da situação dramática que vive a Ucrânia, com essa guerra que tem alertado para a morte ao povo, nós aqui no Brasil, especialmente no Paraná, estamos sentindo a dor do povo ucraniano que é a nossa dor. É um momento em que precisamos estender a mão, oferecendo, além das nossas preciosas orações, a ajuda humanitária que necessitam: alimentação, água, remédios, roupas, materiais de higiene básica, abrigo etc.”

Para a gestão dos recursos mobilizados, haverá um comitê, com pessoas indicadas pelas entidades envolvidas na Campanha, para a prestação de contas à sociedade. Você pode oferecer sua contribuição na conta disponibilizada pela Cáritas Brasileira Regional Paraná, que fará o repasse à Cáritas Internacional, que, por sua vez, enviará à Igreja da Ucrânia. Os contatos são: 
Cáritas Brasileira Regional Paraná | CNPJ: 33.654.419/0014-30
Pix (Celular): 41 99643-3320 
Transferência Bancária: Banco do Brasil (001) Agência: 0009-4 Conta: 473444-0

Ainda sobre a campanha

O secretário executivo do regional Sul 2 da CNBB, padre Valdecir Badzinski, lembrou: “A Igreja Católica desde a sua nomenclatura é una, é universal. Onde um dos filhos estão, estão todos o filhos, onde se cuida de um, se cuida de todos. Por isso, seja no Brasil, seja na Ucrânia, essa comunhão com os limites geográficos. Quando você é ajudado por todos, é necessário ajudar a Igreja no mundo inteiro e para curar. Então, o conjunto regional 2 une-se na sua essência da Igreja, com os bispos católicos do Brasil para um trabalho, a fim de sanar o sofrimento do povo e amparar nesse momento em que u força da guerra assolam sobre o povo ucraniano”.

A secretária executiva da Cáritas Paraná, Marcia Ponce disse que: 
“juntamente com a Rede Cáritas no mundo atentas e solidárias com as pessoas que sofrem com esses conflitos. Por isso, é muito importante unirmos nossas forças nesse momento de dor, de sofrimento, em que as pessoas têm de ativar casas, realizar seus sonhos, projetos de vida, para garantir sua sobrevivência a seus familiares”.

Nesse sentido, o regional Sul 2 da CNBB, a Metropolia e Eparquia Ucraniana e Cáritas Paraná contam com sua ajuda para oferecer proteção vital às famílias forçadas a fugir de suas casas ou que feridas. As consequências humanas dessa guerra devastadoras para muitas pessoas, são milhares de vidas dilaceradas. Seu apoio financeiro pode garantir que seus direitos garantidos, protegidos e seguros garantidos.

A Metropolia é uma parte da Igreja Católica Ucraniana de Rito Bizantino Ucraniano, fiel à Santa Sé. Segue as determinações do Santo Padre o Papa. Está vinculado canonicamente ao Arcebispado Maior, com sede em Kiev, Ucrânia. Também está vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo