Ajuda a Igreja que Sofre

Campanha mundial estimulará gestos de misericórdia

A campanha é de iniciativa da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre e será apresentada a nível internacional, em Roma, nesta sexta-feira, 17

Da redação, com Agência Ecclesia

A campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ realiza-se a partir desta sexta-feira, 17, até 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis. A iniciativa responde a um desafio do Papa Francisco que convida todas as pessoas “de boa vontade” a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS), de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”. Dia 4 de outubro a organização vai apresentar os “primeiros frutos” da campanha ao Papa.

“Quero pedir a todos os homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo para que se faça uma obra de misericórdia em cada cidade, em cada diocese, em cada associação”, diz Francisco na mensagem, de quase três minutos, que será divulgada nesta sexta-feira.

“Precisamos de dar a mão, de acariciar, de cuidar uns dos outros e não fazer tantas guerras”, sublinha.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre informa que o primeiro benfeitor da campanha é o Papa Francisco que confiou um donativo pessoal a uma delegação italiana da Fundação AIS, que vai ser entregue na Clínica de São José, em Erbil, Curdistão iraquiano, que dá assistência médica gratuita a cerca de 2.800 refugiados de todas as religiões.

A campanha vai ser apresentada a nível internacional em Roma, na Sala Marconi, nos escritórios da Rádio Vaticano, numa conferência de imprensa que conta com o presidente internacional da AIS, cardeal Mauro Piacenza, e do secretário-geral,  Philipp Ozores.

Além da apresentação da Campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ será lançada uma página na internet destinada “exclusivamente a promover e a divulgar” todas as iniciativas relacionadas com essa iniciativa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo