Igreja na China

Calêndário Liturgico Chinês dedicado à devoção mariana

O calendário litúrgico chinês para o próximo ano será dedicado inteiramente à devoção mariana no mundo. O anúncio foi feito pelo diretor da "Faith", a maior publicação e casa editora da China continental.

"Na iminência da visita de Bento XVI a Lourdes, para celebrar os 150 anos das aparições de Nossa Senhora, a revista constatou a importância da devoção mariana entre os católicos chineses" , disse o diretor da revista.

"Obviamente, acrescentou, os católicos chineses sempre foram muito devotos à Virgem, mas este ano, graças também à oração escrita pessoalmente pelo Papa a Nossa Senhora de Sheshan, o calor dessa devoção tornou-se mais intenso."

A recente celebração da Assunção de Maria, no dia 15 de agosto passado, foi um caso emblemático. Em pleno agosto, com um calor asfixiante, os fiéis encheram completamente as igrejas e centros de oração.

"Nossa decisão é um modo de partilhar a devoção dos católicos chineses, sempre em sintonia com a Igreja universal, respondendo assim ao magistério pontifício", ressaltou o diretor da "Faith".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo