Solidariedade

Bispos do Panamá se solidarizam com vítimas do vulcão na Guatemala

Em comunicado, bispos se unem em oração às vítimas e aos familiares e todos os afetados pelo vulcão 

Da redação, com Conferência Episcopal 

Os bispos do Panamá expressam sua solidariedade e oração à Igreja e ao povo da Guatemala pelo sofrimento e dor ocasionados pela perda de seus familiares e pelos feridos pela erupção do Vulcão de Fogo em seu país.

Embora o vulcão seja um dos mais ativos da América Central, a erupção ocorrida na tarde do último domingo, 3, é considerada a pior desde 1974. Pelo menos 65 pessoas morreram e 1,7 milhão foram afetados pelo desastre natural. O número de desaparecidos e desabrigados ainda é desconhecido. 

No comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4, os bispos panamenhos afirmam que só numa situação como esta, a fé em Deus, que não abandona seu povo, pode ser o bálsamo que atenua um pouco a dor: “Eis que estou contigo até ao fim dos tempos” (Mt 28, 20).

“Nós nos unimos em oração por aqueles que morreram para encontrar o descanso eterno; e por seus parentes, para que possam encontrar a paz e o consolo que somente Deus pode conceder. Nossa solidariedade com aqueles que são feridos e afetados materialmente, e nós elevamos orações para que eles possam encontrar a força para começar de novo no meio das cinzas”, afirmam.

Leia também
.: Papa expressa solidariedade aos atingidos por vulcão na Guatemala

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo