Mensagem

Bispos italianos: o que o povo espera dos consagrados?

Em mensagem para o Dia da Vida Consagrada, os bispos italianos ressaltaram aquilo que o povo espera dos consagrados

Da redação, com Rádio Vaticano

Os bispos italianos também publicaram uma mensagem especial para o Dia da Vida Consagrada, celebrado no próximo dia 2.

No texto, os religiosos ressaltam que o povo pede às pessoas consagradas “olhos que saibam escutar a história olhando para além das aparências muitas vezes contraditórias da vida”. Olhos que “deixem transparecer proximidade e novas possibilidades, que iluminem com ternura e paz. É isso que distingue quem coloca a própria vida nas mãos de Deus: um olhar aberto, livre, confortador, que não exclui ninguém, abraça e une”.

Leia também:
.: Vaticano apresenta carta do Papa para Ano da Vida Consagrada
.: Papa comenta importância da vida consagrada para o ecumenismo

“Alegremo-nos, portanto, com a presença das consagradas e dos consagrados em nossas comunidades. Façamos festa com eles, agradecendo por uma história rica de fé e de humanidade exemplares e pela paixão que mostram hoje no seguir Cristo pobre, casto, obediente”, prossegue a Mensagem do Conselho Episcopal Permanente.

Os bispos italianos, segundo afirma o texto, depositam grande confiança nos consagrados e consagradas, sobretudo, pela contribuição que podem dar na renovação do “impulso e do frescor” da vida cristã.

O texto ressalta ainda que “as pessoas consagradas se unem ao amor absoluto de Deus por todo homem a fim de que ninguém se perca”. Em seguida, evidencia a “feliz coincidência”, este ano, com a celebração do V Congresso Eclesial Nacional Italiano, em Florença, de 9 a 13 de novembro próximo, com o tema “Em Jesus Cristo, o novo humanismo”.

“Que a obra de tantas pessoas consagradas seja cada vez mais o sinal do abraço de Deus ao homem e ajude nossa Igreja a desenhar o novo humanismo na concretude e na perspicácia do amor”, desejaram os bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo