Os bispos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul celebraram, nesta quinta-feira, 3, diante do túmulo de Paulo na Basílica em Roma. A visita ad Limina termina em cinco dias. No próximo sábado, 5,os bispos brasileiros terão uma audiência coletiva com o Papa Bento XVI.
Assista à reportagem
A ad Limina que é um compromisso assumido pelos bispos de todo mundo a cada cinco anos tem como um dos objetivos principais a visita aos túmulos dos apóstolos, em Roma. Depois de celebrarem no túmulo de Pedro na última segunda-feira, 30, os bispos catarinenses e riograndenses se reuniram, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, que guarda o túmulo do grande evangelizador Paulo Apóstolo. A Missa durou cerca de uma hora e, ao final da celebração, uma oração bem brasileira diante do tumulo de Paulo.
A Missa encerrou um dia que teve como temática a evangelização e a missão. Os bispos visitaram, na manhã desta quarta-feira, dois dicastérios, o Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso e a Congregação para a Evangelização dos Povos.
Leia mais
.: Viemos preparados para acolher as palavras do Papa, diz arcebispo
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com