HOMEM DE 24 ANOS

Bélgica identifica novo suspeito dos atentados de Paris

O suspeito foi identificado como Najim Laachraoui, 24 anos, e era conhecido pelo nome falso de Sufiane Kayal

Da redação, com Agências

Nesta segunda-feira, 21, a Procuradoria federal belga identificou um novo suspeito de ter participado dos atentados terroristas de Paris, tragédia ocorrida em novembro de 2015. O homem, que foi identificado como Najim Laachraoui, de 24 anos, era conhecido pelo nome falso de Sufiane Kayal.

A justiça belga divulgou uma foto do suspeito e fez um apelo a testemunhas que possam ajudar na sua localização. Segundo o comunicado da Procuradoria, o suspeito arrendou uma casa no Sul da Bélgica, onde teria sido preparados os atentados em Paris.

“As investigações revelaram que Sufiane Kayal pode ser identificado como Najim Laachraui, nascido em 18 de maio de 1991 e que viajou para a Síria em fevereiro de 2013”, diz um comunicado da procuradoria.

O suspeito também estave em um carro que passou por um posto de controle no dia 9 de setembro de 2015 na fronteira austro-húngara, viajando com Salah Abdeslam e Mohamed Belkaïd, um argelino de 35 anos que foi morto em uma operação policial na terça-feira, 15, na comuna de Forest, em Bruxelas.

Laachraui é suspeito de ter feito contato telefônico com membros do comando terrorista na noite do dia 13 de novembro, quando ocorreram os atentados que deixara 130 mortos e mais de 300 feridos na capital francesa.

Abdeslam foi já formalmente acusado de homicídios terroristas e de participação em atividades de organização terrorista. Os atentados de novembro foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo