PÁSCOA NA TERRA SANTA

Autoridades israelitas autorizam cristãos a visitarem lugares santos

Pela primeira vez, depois de oito anos, os jovens cristãos com menos de 35 anos puderam usufruir das autorizações para ir aos lugares santos

Da redação, com Rádio Vaticano

As autoridades israelitas concederam na quase totalidade (95%) as autorizações necessárias e requeridas pelos cristãos para sair dos territórios da faixa de Gaza e ir aos lugares santos por ocasião das festividades pascais. Pela primeira vez, depois de oito anos, mesmo os jovens com menos de 35 anos puderam usufruir da licença.

A notícia suscitou o entusiasmo dos fiéis, que podem assim entrar em Israel e visitar os lugares. Muitos deles transmitiram, orgulhosos, mensagens através das redes sociais, mostrando o documento emitido pelas autoridades israelitas.

A Igreja católica ocupou-se das licenças

Quem se ocupou das licenças foi a Igreja Católica. Normalmente a autoridade militar israelita que controla as entradas e saídas no posto de controlo de Erez, concedem algumas autorizações, mas não a todos. Os pedidos dos jovens com menos de 35 anos eram, com efeito, negados.

“Tínhamos só um dia para apresentar o pedido e naquele dia 890 pessoas fizeram pedido. Trabalhamos de manhã até a noite para preparar todos os documentos. Não sabíamos quantas licenças teriam sido concedidas, mas com grande surpresa soubemos que 95% foi concedido. Agradecemos ao Senhor pelas graças que nos concede”, escreveu padre Mário da Silva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo