1 a 6 de junho

Assembleia das POM discute apoio a missão universal

Começa nesta segunda-feira, 1, a Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias que será dedicada ao tema “Como apoiar a missão universal hoje e amanhã”

Da redação, news.va

Nesta segunda-feira, 1, começa, em Roma, a Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Os trabalhos foram divididos em duas sessões. A primeira acontece nos dias 1, 2 e 3 de junho; e a outra nos dias 4, 5 e 6 de junho.

A Assembleia contará com a participação dos diretores nacionais das POM provenientes de todos os continentes, com o Presidente e os Secretários Gerais das quatro obras. Representando o Brasil, participa o diretor das POM, padre Camilo Pauletti.

A conferência inaugural será feita pelo Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, e pelo Presidente das POM e Secretário Adjunto da Congregação, Arcebispo Protase Rugambwa.

A sessão pastoral será dedicada ao tema “Como apoiar a missão universal hoje e amanhã” e terá como relator o Arcebispo de Cotabato, Filipinas, Cardeal Orlando Quevedo.

Nesta quinta-feira, 4, terá início a sessão ordinária da Assembleia, durante a qual os Secretários Gerais das quatro Obras Pontifícias Missionárias apresentarão relatórios sobre o ano passado, a previsão do balanço e os pedidos de subsídio para os vários projetos em programa.

Na sexta-feira, 5, o Papa Francisco receberá em audiência, no Vaticano, os participantes da Assembleia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo