Encontro do Papa com artistas

Artistas, sejam anunciadores de esperança para humanidade

Personalidades do mundo artístico se encontraram com o Papa Bento XVI, neste fim de semana. Depois de 10 anos da publicação da carta de João Paulo II aos artistas, Bento XVI promove o primeito encontro do gênero desde que assumiu o pontificado.

Assista à reportagem

Luz, câmera ação. Parte do Museu do Vaticano foi tomado por jornalistas neste fim de semana. Mas era de se esperar. Ao lado do salão reservado para a imprensa, Bento XVI se encontrava com 250 artistas das mais diversas expressões e nacionalidades. Um dia de festa em um dos locais mais fascinantes de Roma, a Capela Sistina.

O Santo Padre lançou, no encontro, uma reflexão sobre a capacidade de encontrar o sentido profundo da existência. Ele reconheceu que a arte em todas as suas expressões alarga os horizontes da consciência humana e é uma via sublime que conduz a Deus. No discurso, o Pontífice fez um convite para que todos os artistas sejam anunciadores e testemunhas de esperança para a humanidade.

Não é de hoje que alguns destes artistas já respondem a este apelo de Bento XVI como é o caso de Claudia Koll, uma das mais famosas atrizes italianas da atualidade que se converteu ao catolicismo e, hoje, exerce sua profissão em uma associação que ela mesma fundou. A atriz contribui para formar artistas que levam esperança através do que fazem.

O ator mexicano Eduardo Verastegui, protagonista do filme Bella, longa metragem ganhador de vários prêmios internacionais, tambem foi recebido pelo Papa. Após uma carreira de sucesso como modelo, cantor e ator de novelas e filmes, o artista agora exerce sua profissão levando mensagens de vida e esperança através dos filmes que produz, além de estar a frente de campanhas contra o aborto e a favor da castidade.

Em meio a todos esses artistas, não poderia faltar uma representação verde e amarela. O pianista Álvaro Siviero foi o único a representar o Brasil, no primeiro encontro do Papa com os artistas. O músico conhecido nacional e internacionalmente ofereceu um concerto ao Papa em 2007, quando o Pontífice esteve no Brasil.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo