“Contigo está o perdão” (Sl 130, 4)

Arquidioceses se preparam para celebrar '24 horas para o Senhor'

Iniciativa acontece desde 2013 no mundo todo;  proposta é que igrejas fiquem abertas 24 horas para fiéis  que querem participar do sacramento da reconciliação 

Da redação, com Arquidioceses

Adoração ao Santíssimo é uma das atividades aderidas na programação das Arquidioceses /Foto: Wesley Mendes – Canção Nova

 

Na próxima sexta-feira, 9, arquidioceses e dioceses celebrarão as “24 horas para o Senhor”. A iniciativa de oração é promovida pelo Pontífice Conselho para a Nova Evangelização e voltada ao sacramento da Reconciliação. Com o tema “Contigo está o perdão” (Sl 130, 4), a Arquidiocese de Brasília, do Rio de Janeiro, e o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista — interior de São Paulo —, se programam para o evento que acontecerá do dia 9 até o dia 10 de março.

Na Arquidiocese de Brasília, será oferecido aos fiéis o acesso à confissão e à Adoração Eucarística. Na programação da Catedral Metropolitana de Brasília haverá a oração das Laudes, exposição permanente do Santíssimo Sacramento, meditações, orações do Terço Mariano e da Misericórdia e, por fim, a Santa Missa. As atividades serão iniciadas às 8h do dia 9 e serão encerradas às 8h do dia 10 de março.

No Rio de Janeiro o evento terá programações especiais nos vicariatos, sendo finalizado com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro, na Lapa, às 9h do dia 10 de março, com a presença do arcebispo da Arquidiocese, Cardeal Orani João Tempesta, e o prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé, Cardeal Giuseppe Versaldi. A coordenação de pastoral preparou subsídio e enviou a todas as paróquias para a vivência das 24 horas de oração e penitência.

O dia 9 de março começará com a santa missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias e será encerrado no dia 10 de março, também com missa às 7h. O dia será de Adoração Eucarística, terço da misericórdia e via-sacra.

A iniciativa de oração ocorre todos os anos no tempo de Quaresma, desde 2014. A proposta é que as igrejas em todo o mundo fiquem abertas 24 horas para que os fiéis possam participar do sacramento da reconciliação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo