21 de dezembro

Missa celebrará aniversário de 81 anos do Monsenhor Jonas Abib

No dia em que completará 81 anos, Fundador da Canção Nova participará de missa no Santuário do Pai das Misericórdias

Da redação

Foto: Divulgação CN

Nesta quinta-feira, 21, o Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, completará 81 anos. Em ação de graças, uma missa será presidida no Santuário do Pai das Misericórdias — onde o aniversariante ocupa o cargo de reitor —. A celebração será às 16h e contará com a participação do Coral Canção Nova.

Monsenhor Jonas nasceu no ano de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). Aos 13 anos ingressou no seminário e, em 1964, foi ordenado sacerdote, com o lema “Feito tudo para todos”. Em 1971, conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), época em que começou um trabalho inovador com os jovens, dedicando-se integralmente à evangelização desse público. Trabalho que foi preparando os caminhos para a fundação da Comunidade Canção Nova em 1978.

Em 2007, padre Jonas recebeu o título de “monsenhor” do Papa Bento XVI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja. Um dos momentos mais importantes da história dessa obra de evangelização se deu com o Reconhecimento Pontifício no dia 3 de novembro de 2008, fato que, segundo monsenhor, foi o próprio Deus enviando a Canção Nova para a sua missão pública.

“Deus é sempre providente, pois a aprovação dos nossos estatutos acontece, exatamente, quando completamos 30 anos de história. Jesus Cristo viveu 30 anos numa vida simples, como qualquer outro homem, e ao chegar a essa idade, foi batizado no Espírito Santo, nas águas do Rio Jordão, e começou a Sua missão”, afirmou o fundador na época do Reconhecimento Pontifício da Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo