Maringá

Arquidiocese no Paraná faz campanha de ajuda ao Haiti

Toda a arrecadação será encaminhada para o Haiti por meio do Exército brasileiro, e será destinada à Missão Brasil/Haiti

Da redação, com Rádio Vaticano

haiti_fome_pobres_miséria

Foto: Angela Peres/Secom/Foto Públicas

Com o objetivo de arrecadar alimentos para o país mais pobre das Américas, A Arquidiocese de Maringá promove a campanha “Alimente a Esperança – ajude o Haiti”.

Em todas as paróquias e comunidades da arquidiocese serão montados pontos de coleta, onde a população pode doar alimentos não perecíveis, como arroz, farinha de trigo, fubá, feijão e leite em pó.

Toda a arrecadação será encaminhada para o Haiti por meio do Exército brasileiro, e será destinada à Missão Brasil/Haiti, da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Além de alimentos, doações em dinheiro também podem ser feitas pelo Banco Itaú – Agência: 3344; Conta: 15.302-2.

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, ressalta a importância de contribuir com o Haiti e convida a todos para colaborar. “Nossa motivação é a fome; é ajudar a diminuir a miséria que atinge aquele país”, declarou.

O presidente-nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, frei Francisco Belotti, mostrou-se agradecido pelo gesto de solidariedade e amor expressado pela arquidiocese. “A mesma mão que abre para doar, abre para receber”, diz Belotti, exaltando a importância de a comunidade cristã se unir para ajudar aqueles que de fato necessitam de amparo.

A campanha é realizada por meio da ARAS/Cáritas de Maringá e segue até o dia 19 de julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo