Solidariedade

Arquidiocese no Sri Lanka faz coleta em favor dos nepaleses

População no Nepal sofre após dois terremotos atingirem o país em menos de um mês; arquidiocese de Colombo faz campanha para ajudar

Rádio Vaticano

A arquidiocese de Colombo, no Sri Lanka, deseja estender seu amor cristão ao povo do Nepal, que vem sofrendo com os abalos sísmicos que há mais de duas semanas têm sacudido o país asiático. “Queremos fazer todo o possível para aliviar os sofrimentos dos nepaleses.”

Com essa mensagem, o bispo auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, convidou os fiéis da arquidiocese a arrecadarem fundos a serem enviados ao sobreviventes do Nepal. As doações serão destinadas ao Centro Arquidiocesano para o Desenvolvimento Humano, que depois enviará ao vicariato apostólico do Nepal.

Dom Fernando lançou a coleta de fundos por meio dos “Catholic Messenger” e “Ganartha Pradeepaya”, diários oficiais da arquidiocese, respectivamente, em língua inglesa e cingalesa.

Também a Conferência dos Superiores Religiosos Maiores no Sri Lanka estão arrecadando doações em dinheiro em todo o país, cujo montante será enviado à Caritas Nepal. Escolas e institutos católicos, conventos e paróquias estão participando da iniciativa, que se estenderá até o próximo dia 30 deste mês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo