Arcebispo de Los Angeles pede que católicos rezem para que projeto de lei pró-eutanásia não seja aprovado nos EUA
Da redação, com ACI Digital
O arcebispo de Los Angeles, Estados Unidos, Dom José Gómez, encorajou os católicos a rezarem para que não seja aprovada o projeto de lei do senado 128, apresentado por representantes da Califórnia com objetivo de legalizar a eutanásia de idosos, doentes e deficientes.
Os bispos reforçaram este chamado por ocasião da recente ‘Marcha pela Vida’, em Washington (DC), que reuniu 200 mil pessoas para lembrar os milhões de nascituros mortos depois da despenalização do aborto há mais de 40 anos.
Dom Gomez afirma que a sociedade atual sofre de muitas injustiças, entretanto, a mais alarmante é a destruição da vida de muitos inocentes que acontecem todos os dias. Ele ainda alertou que este problema não é somente cultural ou político, além de se tratar de uma questão tanto moral, como também espiritual.
“Nenhum de nós – ninguém – tem direito a decidir quem pode viver e quem pode morrer nem quando tem que chegar esse momento. Queremos controlar tudo, mas não podemos. Só Deus tem esse direito. Só Deus, que é o Dono e Senhor de nosso princípio e de nosso final”, recordou.
O direito à vida é o fundamento de todos os outros direitos, por isso é importante que cada um lute para que não sejam assinados projetos de lei que caracterizem a vida humana como descartável. O arcebispo ressaltou que não podemos ser um povo que responde ao sofrimento humano eliminando aquele que sofre.
“A eutanásia e o aborto não são apenas assuntos de fé e religião. São questões básicas relacionadas com os direitos humanos e com a justiça social. São questões que têm relação com que tipo de sociedade somos e com que tipo de pessoas queremos ser”, expressou.
O bispo pediu a oração de todos os cristãos para que não se aprove a lei pró-eutanásia nos EUA.