DE VOLTA

Após oito meses fechada, Torre Eiffel reabre ao público em Paris

A reabertura, porém, ainda segue os protocolos sanitários, como uso de máscaras e elevadores ocupados com metade da capacidade

Da redação, com Vatican News

Fila de visitantes para a reabertura da Torre Eiffel nesta sexta-feira, 16 / Foto: Reprodução Reuters

A Torre Eiffel foi reaberta nesta sexta-feira, 16, após uma paralisação de oito meses devido à pandemia. A Torre Eiffel nunca ficou fechada por tanto tempo desde a Segunda Guerra Mundial.

Quando a contagem regressiva na parte inferior da Torre chegou a zero, houve gritos e aplausos dos visitantes na fila, uma banda começou a tocar e as pessoas começaram a passar pela entrada.

“Sentimo-nos muito sortudos por estar aqui”, disse Patrick Perutka, um croata de 18 anos que esperou três horas pela abertura dos portões.

Esta foi sua primeira visita à Torre Eiffel. “É algo muito legal”, disse. “Todo mundo sabe disso”, acrescentou.

Por causa das preocupações persistentes sobre o vírus, as máscaras continuam sendo obrigatórias para qualquer pessoa com mais de 11 anos de idade, e cada elevador leva apenas metade do número normal de visitantes.

A partir de 21 de julho, os visitantes precisarão mostrar um “passe de saúde” do governo francês para provar que estão vacinados ou tiveram um teste negativo recente para Covid-19.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo