O aplicativo está dividido em três seções: os Lugares da Paixão, o Espelho da Paixão e a Pesquisa sobre a Paixão
Da redação, com Rádio Vaticano
Mais de dois mil usuários baixaram o aplicativo “O mistério do Santo Sudário”, criado pela Fundação Terra Santa, por ocasião da exposição do Santo Sudário que acontece em Turim, na Itália.
Até a data de 10 de junho, o aplicativo havia sido baixado por 2036 usuários, a maior parte deles da Itália.
O material – disponível na AppStore e Google Play – está dividido em três seções: os Lugares da Paixão, o Espelho da Paixão e a Pesquisa sobre a Paixão. Os aprofundamentos, galerias de fotos, documentários e reconstruções virtuais auxiliam o leitor a vislumbrar a relíquia em seu contexto original, ou seja, a Terra Santa no tempo de Jesus.
Na primeira seção, o Lugares da Paixão, o usuário é acompanhado nos lugares em que se consumou a Paixão de Cristo, como o Horto das Oliveiras, a Via Sacra, o Calvário, o Santo Sepulcro. Na seção Espelho da Paixão é aprofundado o conhecimento sobre o Santo Sudário, à luz do Evangelho. Quais as teorias mais críveis que explicam a origem do ‘desenho’ deixado no manto. Por fim, a questão dos exames com o método do Carbono 14.
O Mistério do Sudário é produzido pela Fundação Terra Santa, patrocinada pela Custódia da Terra Santa. O Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém foi o responsável pela revisão científica dos dados.