window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Itália

Agressor de Berlusconi será julgado em maio

O italiano Massimo Tartaglia, que agrediu o primeiro-ministro Silvio Berlusconi no último mês de dezembro com uma estatueta do Duomo (Catedral) de Milão, será julgado no dia 7 de maio.

A sessão foi marcada pela juíza de Milão, Cristina Di Censo, que acatou o pedido de julgamento imediato apresentando pelo procurador-adjunto Armando Spataro. Tartaglia, que está em prisão domiciliar em um hospital psiquiátrico devido a indícios de transtornos mentais, é acusado de lesão corporal qualificada, com agravante de premeditação e por ter sido praticada contra uma autoridade.

A agressão ocorreu no dia 13 de dezembro, após o chefe de Governo italiano discursar em um comício de seu partido na cidade de Milão. Tartaglia, de 42 anos, aproximou-se do premier e lançou a estatueta contra o rosto de Berlusconi, que quebrou dois dentes, fraturou o septo nasal e feriu o lábio superior.

O primeiro-ministro foi encaminhado ao hospital San Raffaele, enquanto o italiano foi levado à prisão de prisão San Vittore, ambos em Milão. Berlusconi ficou internado quatro dias e permaneceu afastado de suas atividades por cerca de um mês.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo