Proximidade

Focolares definem Monsenhor Jonas como "apóstolo da comunicação"

Dirigentes dos Focolares no Brasil recordam proximidade do movimento com o fundador da Canção Nova

Da redação

Foto: Wesley Almeida

Os dirigentes do Movimento dos Focolares no Brasil, Márvia Vieira e Aurélio Oliveira, recordaram a proximidade dos Focolares com o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib – falecido na última segunda-feira, 12.

Márvia e Aurélio afirmaram que os Focolares louvam a Deus pelo dom da vida e pelo bem que Monsenhor Jonas fez à Igreja no Brasil e no mundo como um apóstolo da comunicação.

“Era comovente para todos nós escutar Padre Jonas quando recordava a experiência espiritual vivida na Mariápolis de Lorena, uma das primeiras realizadas na região sudeste do Brasil, onde encontrou forças para superar as dificuldades de uma grave doença e reafirmar sua vocação ao sacerdócio onde doou tudo de si ao longo de 58 anos”, escreveram.

Padre Jonas era uma pessoa querida e amada por Chiara Lubich (fundadora dos Focolares) e por todos os focolarinos que tiveram a graça de com ele se relacionar, frisaram os dirigentes.

Canção Nova

Sobre a Comunidade Canção Nova, Márvia e Aurélio ressaltaram que ela continua e continuará se multiplicando em tantas expressões a serviço da Evangelização.

“Permanecerá como testemunho de sua fidelidade a Jesus e de seu amor à Virgem Santíssima”, ressaltaram.

Os dirigentes também reiteraram o desejo de continuarem firmes na caminhada de unidade com a Canção Nova para a construção de um Igreja sempre mais sinodal e uma sociedade sempre mais justa e fraterna.

Por fim, Márvia e Aurélio pediram as bênçãos do Pai das Misericórdias sobre toda a família Canção Nova e reafirmaram o amor e admiração que têm pela obra do Monsenhor Jonas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo