Vaticano, CNBB, RCC

Nas redes sociais, mensagens homenageiam o Monsenhor Jonas Abib

Equipe do Vatican News recorda padre Jonas como “grande amigo”; presidente da CNBB destaca o legado do sacerdote

Da Redação

Monsenhor Jonas Abib faleceu aos 85 anos / Foto: Arquivo Canção Nova

Várias mensagens de carinho, gratidão e lembranças se espalham nas redes sociais lamentando a perda de Monsenhor Jonas Abib, falecido nesta segunda-feira, 12. O fundador da Comunidade Canção Nova fazia um tratamento quimioterápico e morreu em sua residência, aos 85 anos. 

Leia também
.: Velório de Monsenhor Jonas Abib deverá ter três dias

Monsenhor Jonas foi um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil. Já na década de 80, tinha um jeito ousado na Evangelização. Desde ontem, são muitas as homenagens prestadas por autoridades, líderes e evangelizadores católicos por meio das redes sociais.

Pesar da equipe do Vatican News

Foto: Reprodução – Vatican News

O portal de notícias do Vaticano – Vatican News – fez uma publicação sobre a morte do sacerdote, recordando-0 como “grande amigo” da Rádio Vaticano. “Monsenhor Jonas Abib, junto com a Canção Nova, sempre foi um grande amigo da Rádio Vaticano. Os sentimentos e orações de toda a redação da Rádio Vaticano – Vatican News pelo falecimento de um irmão de fé”.

Palavra da CNBB

Card postado pela CNBB / Foto: CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou notícia em seu site oficial trazendo a fala de seu presidente,  Dom Walmor Azevedo de Oliveira, arcebispo de Belo Horizonte (MG). Ele expressou suas condolências e destacou o legado inspirador do Monsenhor Jonas Abib. 

“O monsenhor Jonas Abib é uma referência imorredoura de homem de Deus apaixonado por Jesus Cristo. Constituiu pela força de sua fé testemunhada uma rica herança no caminho missionário da Igreja, fonte de inspiração. Em comunhão de preces e amizade, nos unimos aos membros todos de  sua obra, iluminados pela certeza que ouviu de seu Redentor: ‘Servo bom e fiel, entra na alegria de teu Senhor’.”

RCC

Por meio do Twitter, a Renovação Carismática Católica (RCC) expressou um louvor de gratidão à missão do Monsenhor Jonas Abib. “Nesta hora de profunda dor e saudade, a Renovação Carismática Católica do Brasil eleva aos céus o seu louvor a Deus pela vida, chamado, testemunho e entrega total de nosso queridíssimo Monsenhor Jonas Abib. Ele é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela difusão de Grupos.”

Padre Joãozinho e Padre Zezinho

Já o padre da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus,  Padre Joãozinho, scj,  postou em suas redes sociais que considera este um momento misto de dor e louvor. “Obrigado, Senhor, por ter me concedido a graça de conhecer esse homem santo que viverá para sempre em nossos corações: Pe. Jonas Abib. Estou unido a toda a Comunidade Canção Nova nesse momento de dor e de louvor!”. 

Também da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, o Padre Zezinho, scj, fez uma poesia em sua rede social na qual em um dos trechos disse o seguinte: “O justo brilhará como sol.” O sacerdote também deixou a seguinte mensagem assinalando a poesia: “Minha primeira homenagem ao nosso irmão Padre Jonas Abib nesta madrugada em que ele nos abençoa ao chegar ao seu destino final!”. 

Ironi Spuldaro

O pregador da Missão “Há poder de Deus”, Ironi Spuldaro, expressou gratidão eterna no seu Instagram, destacando que o Monsenhor Jonas Abib é o “Senhor Pentecostes”. “Monsenhor Jonas Abib, o céu é o seu lugar. Nós estamos na dor e é justo essa dor, mas o céu está em festa por sua Páscoa! Te amo pra sempre, descanse em PAZ Mister Pentecostes.”

Adriana Arydes

A cantora Católica e apresentadora Adriana Arydes expressou sua dor pela morte do Padre Jonas por meio de uma mensagem no Instagram. “Que dor no coração, mas ganhamos um intercessor no céu… Nossa Senhora o buscou… Obrigada nosso eterno profeta Padre Jonas Abib por sua vida, sua entrega, seu sim pelo Evangelho, pela Igreja e por nós seus filhos espirituais. Choramos sim, mas agradecemos muito a Deus por todos esses anos que o Senhor foi a voz de Deus pra nós!”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo