Programação especial

Viagem do Papa à Hungria e Eslováquia: acompanhe com a Canção Nova

Sistema Canção Nova de Comunicação terá programação especial, trazendo os principais momentos da viagem do Papa

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa Francisco estará em viagem apostólica à Hungria e Eslováquia de 12 a 15 de setembro/ Foto: Arquivo – Canção Nova Roma

O Sistema Canção Nova de Comunicação terá uma cobertura especial sobre a viagem do Papa Francisco à Hungria e Eslováquia de 12 a 15 de setembro. Com conteúdos jornalísticos e transmissões, a programação pela rádio, tv e internet abrange os principais pontos da viagem do Papa, contextualizando a visita e com foco nas palavras de Francisco.

Leia também
.: Viagem do Papa à Hungria e Eslováquia: Vaticano divulga programação

A primeira etapa da viagem será neste domingo, 12, em Budapeste, capital da Hungria, por ocasião do encerramento do Congresso Eucarístico Internacional. A correspondente em Roma, Lizia Costa, é a enviada à Hungria e de lá trará as principais informações.

Já nesta quinta-feira, 9, o telejornal Canção Nova Notícias exibe duas reportagens especiais da correspondente: uma delas é sobre a história do Congresso e a outra sobre as catequeses ligadas ao evento. O telejornal vai ao ar a partir das 18h45. 

Programa Especial

No domingo, 12, a TV Canção Nova terá um programa especial ao vivo de 14h às 14h30. “Diante da importância eclesial e política desta viagem do Papa, surgiu a ideia de um programa, ainda durante a primeira parte da viagem, que é a passagem dele pela Hungria, onde encerrará o Congresso Eucarístico Internacional. O programa será focado no congresso, sua história e importância para a Igreja no ontem e no hoje, com destaque para a presença do Papa Francisco”. Quem explica é o diretor do programa, o jornalista Adilson Sabará.

O programa trará comentários, reportagens e toda a repercussão sobre o Congresso. “Devemos abordar também um pouco do que se espera da passagem do Papa pela Eslováquia, todo o aspecto apostólico e político desta viagem”, acrescenta Sabará.

Eslováquia

Ainda no domingo, Francisco segue para a Eslováquia, onde participa de um encontro ecumênico e de um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus. A programação no país segue até quarta-feira, 15, incluindo celebrações e encontros com autoridades civis e religiosas.

Ao longo de toda a viagem, a equipe do Jornalismo Canção Nova produzirá conteúdos informativos, com entradas ao longo da programação da rádio e da TV. Na internet, a cobertura também recebe destaque no Portal Canção Nova e todas as notícias sobre a viagem poderão ser conferidas aqui.

Acompanhe na TV

A TV Canção Nova transmitirá as principais celebrações presididas pelo Papa Francisco nessa viagem. A primeira delas será a Missa de encerramento do Congresso Eucarístico Internacional no domingo, 12, às 6h.

A outra transmissão será na terça-feira, 14, às 5h: divina liturgia bizantina de São João Crisóstomo. A terceira será a Missa presidida pelo Papa na Esplanada do Santuário Nacional de Šaštin, na Eslováquia. A transmissão será na quarta-feira, 15, às 4h30.

Também na quarta-feira, 15, a TV Canção Nova exibirá o encontro do Papa com os jovens às 13h. Os horários informados referem-se ao horário de Brasília (DF).

Repórter Canção Nova

Fechando a programação, o Repórter Canção Nova – programa semanal de reportagens especiais – do domingo dia 19 de setembro será dedicado a essa viagem apostólica.

“Durante o programa, a ideia é abordar toda a viagem do Papa, suas motivações, os discursos que proferir, os encontros que realizará, dando ao telespectador uma visão mais ampla e ao mesmo tempo próxima dos acontecimentos”, explica Sabará, que dirige também o programa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo