A campanha, desenvolvida pela Pontifícia Academia para a Vida, tem o objetivo de espalhar mensagens de esperança e paz pelo mundo, que ainda enfrenta a pandemia
Da redação, com Vatican News
A partir de terça-feira, 1º, a Pontifícia Academia para a Vida publicará pequenos vídeos de saudações natalinas feitas pelos próprios acadêmicos com seus smartphones para desejar ao mundo um Natal de paz e esperança.
Os vídeos fazem parte da iniciativa: “Uma luz brilhou”, promovida pela Pontifícia Academia, e serão publicados no Twitter, YouTube e no site da Pontifícia Academia para a Vida.
Trazendo esperança ao Natal em meio à pandemia
O arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia da Vida, explicou que “é uma iniciativa simples na sua concepção e realização, que visa levar uma mensagem de esperança, paz, fraternidade neste tempo de pandemia”.
Ao mesmo tempo, “é uma maneira que a Pontifícia Academia para a Vida escolheu para o Natal para dar seguimento ao nosso trabalho em curso”.
“Esta pandemia nos questiona profundamente à luz do Evangelho, em relação ao nosso estilo de vida, às mudanças a caminho, ao tipo de sociedade que queremos construir para iniciar o caminho da fraternidade universal”, disse Dom Paglia em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30.