É TEMPO DE CUIDAR DO RS

TV Canção Nova exibe especial em prol de atingidos por enchentes no RS

Atração será transmitida nesta sexta-feira, 7, a partir das 21h; Marcelo Chaves, Elias Júnior e Gabriel Corrêa participarão do especial

Da Redação

Campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul” foi lançada em favor de atingidos por enchentes no estado / Foto: Reprodução CNBB

Nesta sexta-feira, 7, a TV Canção Nova transmite uma ação especial da campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”. Trata-se de um programa em favor dos atingidos pelas enchentes no estado gaúcho que irá exibir testemunhos e incentivar a solidariedade e o apoio mútuo.

A atração produzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela SIGNIS Brasil (associação de comunicação católica) será transmitida a partir das 21h, diretamente dos estúdios da Rede Vida, em São Paulo (SP). Outras emissoras de inspiração católica também exibirão o especial, além do canal da CNBB no YouTube.

Leia mais
.: Criado para facilitar doações, site AJUDARS terá nova versão

.: Rio Grande do Sul: bispos agradecem mensagem de apoio do Papa

O programa contará com a participação do presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, do secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, e de diversos cantores, artistas e influenciadores católicos do país. A Canção Nova será representada pelo apresentador Marcelo Chaves e pelos cantores Elias Júnior e Gabriel Corrêa.

Sobre a campanha

A campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul” foi lançada pela CNBB em 21 de maio com o objetivo de prestar auxílio aos atingidos pelas enchentes no estado. O mote do movimento é “Nossa oração e nossa doação geram esperança”.

Entre as ações realizadas, a Assessoria de Comunicação da CNBB lançou um hot site que se propõe a ser uma ferramenta de integração e divulgação da campanha. A expectativa é que a oração, a solidariedade e a informação corretas possam gerar esperança para quem, neste momento, encontra-se marcado pela dor e desalento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo